Pêlos encravados? Leia dicas ótimas para sua Depilação!

Se você tem problema com pêlos encravados. Encontre a melhor forma de se depilar.

E siga essas dicas para evitar esse problema!

Para pele sensível à dor

Use lâmina de barbear
Esse método é rápido e não dói. Mas como corta os fios rente à pele, eles crescem em um ou dois dias. "Para evitar irritações, escolha o modelo com fita lubrificante e passe a lâmina no sentido contrário ao dos pelos, esticando a pele para cima", diz a médica Sandra Hugenneyer.

Dica
Não passe a lâmina na pele seca. Use sabonete.


Para pele seca

Passe creme depilatório
Rico em ingredientes hidratantes, ele acaba com os pelos e amacia a pele. É uma ótima opçãopara eliminar o buço em poucos minutos e sem dor. "Porém, como o creme só dissolve o pelo, não o arranca pela raiz. Por isso, ele reaparece em poucos dias".

Dica
Faça a prova de toque. Espalhe um pouco na área a ser depilada, espere o tempo recomendado pelo fabricante, enxágue e espere 24 horas para ver se você teve reações como ardor ou vermelhidão.


Para mulheres práticas

Vá de depilador elétrico
O aparelho cabe na bolsa, faz a depilação durar até 25 dias e funciona onde os pelos crescem em diversas direções, como nas axilas. Ao comprar o aparelho fique atenta, porque há dois modelos. Um é aquele que parece um barbeador: ele retira o pelo com uma lâmina, de forma superficial, e o resultado dura pouco. O outro tipo é o que enrola e puxa o fio da raiz.

Dica
O depilador aumenta a chance de encravar os pelos. Então, evite-o na hora de eliminar os fios mais grossos (como os da virilha).

Para quem tem pressa

Experimente a cera
Com ela, a pele lisinha dura de 20 a 30 dias. Há duas opções. A primeira é a fria, que dói bastante, mas reduz a chance de os pelos encravarem. Já a quente dilata os poros e tira os pelos com menos dor. Escolha um salão habilitado, para evitar queimaduras e infecções.

Dica
Faça depilação quando os pelos tiverem mais de 0,5 cm. Senão, eles não colam na cera - e não saem.


Como ter um resultado nota 10

· Procure depilar-se à noite. Assim, a pele tem mais horas para ficar longe do sol e de roupas apertadas. Ela se recupera melhor.

· Faça a depilação com a pele limpa e evite infecções.

· Depile-se após o banho. O vapor abre os poros e amolece os pelos.

· "Evite o sol durante 24 horas após a depilação a cera, para evitar manchas. O produto retira a camada de proteção da pele", explica a médica dermatologista Sandra Hugenneyer.

· Evite expor a pele à água do mar e usar perfumes por 24 horas após a depilação, para evitar irritações.

· Acalme e hidrate a pele depois, com um pós-depilatório sem álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Cadastramos revendedores em todo o Brasil!
Sem consulta ao SPC SERASA!