Caspa? Como acabar com elas


Quem tem caspa costuma sofrer um bocado. Existem dezenas de shampus no mercado que prometem acabar com elas, mas nem sempre cumprem o que prometem. Uns até acabam com ela durante o uso, mas se para de usar o dito shampu, elas, as caspas, voltam com tudo!
Esses pontinhos brancos na roupa não deixam o problema passar despercebido. A coceira, irritação e desconforto são caracterizadas pelo excesso de oleosidade no couro cabeludo. E para aqueles que acham que a caspa só surge na cabeça, se enganam: ela se manifesta também em outras partes do corpo onde existe maior produção de óleo, como sobrancelhas e barba.
“A caspa é considerada uma disfunção da pele, causada pela produção excessiva das células, que provocam uma descamação do couro cabeludo. As principais causas podem ser: fundo emocional, por contágio, distúrbios hormonais, tratamentos com produtos de pH muito alto, lavagens excessivas com produtos adstringentes”, afirma a coordenadora técnica da Wella, Alessandra Meder.
O frio é um grande agravante na proliferação da doença devido ao ressecamento da pele pelas baixas temperaturas, e pelo uso constante de água quente. A temperatura fria da estação faz com que a pele fique ressecada e seca, contribuindo com o aumento da caspa.
Evitar o uso de pentes e escovas não esterilizados, usar produtos que revitalizem o couro cabeludo pode ser o inicio do tratamento para combater os distúrbios. É importante lembrar que a caspa é contagiosa e pode sim passar de pessoa para pessoa. Por isso, evite usar e emprestar pentes e acessórios e procure produtos capilares como xampu, condicionador e cremes para tratar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Cadastramos revendedores em todo o Brasil!
Sem consulta ao SPC SERASA!