Mudar a cor dos cabelos, sem acabar com eles. É possível?

Assim como as celebridades, você também pode mudar a cor do seu cabelo. Saiba que esse “vai-e-vem” de cores acaba sendo até divertido, mas exige cuidados especiais. Veja como mudar e cuidar dos fios:

De loira a morena: a mudança é feita em duas etapas (mas tudo feito em um dia só). Primeiro é colocada uma tintura vermelha ou acobreada para fazer a base. Só depois vem o produto no tom castanho. Como não é preciso descolorir os fios, o dano que o cabelo sofre é menor.



No começo da carreira, Emma Roberts desfilava com os fios loiros. Tingiu e ficou morena por um tempão até que agora voltou para o time das loiras!


De morena a loira: primeiro é preciso descolorir o cabelo. Depois, com a ajuda do cabeleireiro, veja qual tom de loiro mais combina com você. Prepare-se para ter um cuidado redobrado: como usa descolorante, esse processo danifica bastante os fios.

Qualquer que seja a mudança, preste atenção nestes cuidados:

- tente dar uma pausa no vai-e-vem de cores: cada mudança é um novo processo químico que vai agir no seu cabelo. Com um intervalo entre as tinturas, seu cabelo fica mais saudável antes da próxima mudança – o que garante resultados melhores.

- faça hidratações semanais em casa (use aquelas máscaras de tratamento vendidas em perfumarias) e, se possível, invista em uma hidratação power no salão uma vez ao mês.

- use xampu e condicionador para cabelos tingidos: eles ajudam a manter a cor, que, com tantas mudanças, pode já não fixar como antes.

- evite chapinha, secador, tratamentos como escova definitiva, progressiva... Seu cabelo já está fragilizado e esses itens podem deixá-lo ainda mais fraco.

Qual look das famosas vocês preferem? Assim como elas, vocês também mudam bastante de cor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Cadastramos revendedores em todo o Brasil!
Sem consulta ao SPC SERASA!